JESUS SALVA

Salvação: O maior empreendimento de Deus

Texto base: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14.6).

A primeira fase do evangelho de Cristo dentro das doutrinas da Igreja do Evangelho Quadrangular mostra Jesus como o Salvador. Como aquele que veio para redimir do pecado a cada um que creia em sua mensagem e em seu sacrifício. Com o pecado de Adão no Jardim do Éden, toda a humanidade foi condenada e Satanás passou a dominar sobre ela.

Todos, sem exceção, estavam à mercê de seus ardis e não havia saída. O fim era certo: a separação de Deus, pois, com o pecado, todos estavam “destituídos da glória de Deus”. (Romanos 3.23). Para haver a salvação, era necessário que alguém pagasse o preço por todos os homens e este preço era a morte.

Sem sacrifício e derramamento de sangue, não haveria redenção. Para remir a humanidade, o Senhor teve de sofrer. Jesus morreu em nosso lugar e isto não tem precedentes e nem pode ser comparado a nada que homem algum fez. Jesus disse de si mesmo: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6).

Ele mesmo afirmou que ninguém tem condições de “chegar ao Pai” a não ser por Ele, o único caminho que leva ao céu. É a verdade de Sua Palavra que transforma o pecador e traz a vida ao que crê, pois, através dEle, somos vivificados (Efésios 2.1-5). Pela graça, então, somos salvos. “Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas” (João 10.7).

Ele é “a porta” do aprisco das ovelhas e a salvação oferecida por Jesus aos homens, que representa o maior projeto de Deus em toda a história da criação. Satanás não abriria mão dos homens por preço algum, mas o Senhor ofereceu o próprio Filho para que, por meio de Sua morte, a humanidade fosse “comprada” e RESGATADA de forma definitiva e perfeita.

Para que a Obra de Deus seja completa na vida do homem existe uma condição: é preciso crer e aceitar Jesus como Salvador. A Bíblia ensina com clareza que “todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1.12).

Sem fé, não é possível receber o perdão, portanto é preciso crer e receber Jesus em seu coração, confessando sua fé diante de Deus e dos homens.

Esse foi o tema abordado pelo programa 1ª Hora com Deus neste dia (9), assista o programa completo abaixo:

O programa é exibidos todos os dias no Facebook, Youtube e na rádio 104,5FM.

share

Recommended Posts

Comente