Surgimento IEQ

A Igreja do Evangelho Quadrangular, nomeado oficialmente a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular é uma denominação pentecostal que resultou do ministério evangelístico de Aimee Semple dinâmica McPherson, que abriu o histórico Angelus Temple em 1 de Janeiro de 1923. Após a abertura do Angelus Temple, o nosso fundador não ter tempo para descansar sobre os louros. O primeiro “ramo” igreja do Angelus Temple teve o seu início em outubro de 1923, em Long Beach, na Califórnia Outros Los Angeles-área plantas da igreja rapidamente se seguiu, em Pasadena, Santa Monica, e Santa Ana;todas as quatro igrejas ainda estão abertos hoje. Conforme o tempo passava, Foursquare ramificou para o resto dos Estados Unidos; agora temos igrejas em mais de 50 estados, incluindo Havaí e Alasca. O lançamento em campos Ministério das Relações Exteriores também começou na década de 1920. Em 1927, a Irmã Aimee encomendado Vincente e Teodora Defante como missionários para as Filipinas. Foursquare ainda está vivo e bem, nas Filipinas, que tem uma presença muito forte igreja nacional. Um ex-missionário-se, o desejo de nosso fundador para ir ao redor do mundo com o Evangelho Quadrangular levou à Igreja Quadrangular de ser conhecido como um movimento missionário. Neste momento temos cerca de 100 unidades missionárias implantados em todo o mundo. Desde os nossos primeiros dias, missões estrangeiras era um principal ênfase e permanece até hoje. Outra iniciativa Foursquare cedo foi o estabelecimento de uma instituição de ensino para treinar ministros Foursquare e missionários. O Echo Park Evangelística e do Instituto de Treinamento Missionário inaugurado em 1923, não muito tempo depois Angelus Temple aberto.O nome do instituto foi mudado em 1926 para LIFE (Farol do Evangelismo Quadrangular Internacional) Bible College. Hoje a escola é conhecida como Pacific College Vida em San Dimas, Califórnia; é uma faculdade WASC.

Evangelho Quadrangular

O termo “Evangelho Quadrangular” surgiu durante um intenso renascimento na cidade de Oakland, na Califórnia, em julho de 1922. Para uma multidão de milhares, Aimee Semple McPherson explicou visão de Ezequiel no livro de Ezequiel, capítulo um. Ezequiel viu Deus revelado como um ser com quatro faces diferentes: um homem, um leão, um touro e uma águia. Para Irmã Aimee, aqueles quatro rostos eram como as quatro fases do evangelho de Jesus Cristo. No rosto do homem, ela viu Jesus, nosso Salvador. Em face do leão, ela viu Jesus o poderoso Batizador com o Espírito Santo e com fogo. Em face do boi, ela viu Jesus, o Grande Burden-Portador, que tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Em face da águia, ela viu Jesus, o Rei que vem, que voltará em poder e vitória para a igreja. Foi um perfeito, o Evangelho completo. Era um Evangelho que enfrenta diretamente em todas as direções; foi o “Evangelho Quadrangular”. Os quatro símbolos talvez mais identificados com Foursquare hoje são a cruz, copo, pomba e coroa que representam Jesus, o Salvador, Jesus o Curador, Jesus, o Batista com o Espírito Santo, e Jesus a Soon- Vindo King, respectivamente.

Um evangelista Is Born

Desde o início do ministério de Irmã Aimee, em Los Angeles, ela fez manchetes. Ela havia viajado da Costa Leste para Los Angeles em 1918, juntamente com sua mãe, dois filhos e um secretário-num momento em que as mulheres não podiam sequer votar. Até o momento a décima nona alteração (que deu às mulheres o direito de voto) aprovada em agosto de 1920, ela foi ganhando notoriedade mundial como um evangelista. Sua inclinação para fazer o inesperado e sem precedentes nunca diminuiu. Durante a Grande Depressão na década de 1930, a Irmã Aimee supervisionou um ministério comissário do Angelus Temple que alimentou mais pessoas em Los Angeles do que os programas do governo foram capazes de cuidar. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela vendeu mais bônus de guerra do que as mais famosas estrelas de Hollywood. Locais igrejas Quadrangular hoje seguir seus passos para ser sensível às questões sociais e às necessidades das pessoas marginalizadas. Tendo dedicado a sua vida a fazer o máximo de cada oportunidade para espalhar o evangelho, Aimee Semple McPherson teve um final prematuro. Ela morreu em 1944 na idade de 54, e da liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular passado para seu único filho, Rolf Kennedy McPherson. Ele atuou como presidente e presidente do conselho de administração por 44 anos, aposentando-se em 1988. Naquela época, a denominação composta mais de 1.300 igrejas.

Passando o manto

Após a aposentadoria do Dr. Rolf McPherson, John R. Holland se tornou o terceiro presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, servindo até 1997 O quarto presidente, Paul Risser, servido 1.998-2.004.; Jack Hayford servido 2.004-2.009. Glenn Burris Jr., foi eleito presidente pelo corpo votação convenção em junho de 2010, e agora está servindo como presidente. Cada presidente sucessiva intencionalmente preservado o evangelístico e missionário ênfase que caracterizou o fundador do Foursquare, desde o início de seu ministério. Atualmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem mais de 1.700 igrejas norte-americanas; Globalmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem mais de 66.000 igrejas e locais de encontro em 140 países e territórios. Isso é um impacto significativo nos menos de 90 anos desde Angelus Temple abertas em janeiro de 1923.

Fonte: Foursquare.org