Ministérios

Nesta página você encontra uma breve descrição dos ministérios, para saber mais de cada ministério clique no botão + na frente  de cada ministério para visualizar, se você tem o desejo de participar destes ministérios procure o líder do respectivo ministério.

[toggle Title=”Teatro”]

O Teatro é uma arma poderosa para evangelizar e restaurar vidas. Através desse ministério chamado Teatro Evangélico podemos alcançar tanto os cristãos despertando-os para se empenharem mais na obra de Deus, como também os não cristãos convertendo-os a Jesus.

Porque o teatro envolve tanto as pessoas?

A resposta não é tão simples. Várias teses na Psicologia e em outras áreas do conhecimento humano já foram elaboradas para tentar elucidar este fato: o teatro toca o coração das pessoas. Muitas vezes quem está assistindo se vê no lugar do ator, nas palavras, nos gestos, posturas e decisões, ás vezes até se sentindo aquele personagem.

É um momento de reflexão, de ponderação e de auto-análise. Portanto, o personagem de um pecador, de um pastor, ou de uma dona de casa vai falar ao coração de todas as pessoas.

O Espírito Santo usa as peças teatrais para cativar corações de quem é cristão e para convencer os não cristãos de seus pecados, da justiça e do juízo. O Espírito Santo derrama sua graça sobre os cronistas, atores, diretores, produtores, figurinistas, maquiadores, enfim toda a equipe.

Na igreja do Evangélho Quadrangular de Limeira o grupo de teatro possui uma média de 50 integrantes e é liderado pelo Jovem Marcelo Fagotti. O grupo realiza evangelismo nas praças de Limeira, no cemitério central da cidade em dia de finados e em datas comemorativas na igreja com participações especiais em cantatas.

[/toggle]

[toggle Title=”Coral Vozes de Sião”]

logo_coralO coral Vozes de Sião é Liderado pelo regente Valter Serqueira Leite há mais de 44 anos e possui cerca de 200 vozes. Sua formação teve início por volta dos anos 60 quando a tenda da Quadrangular se instalou na cidade de Limeira, ainda não havia prédio para as instalações da igreja, então os cultos eram realizados em tendas. Nesta época, por volta de 1965 que o atual regente Valter se converteu aos 9 anos de idade. Ele e seu pai passavam em frente a grande “Tenda dos Milagres” e o pequeno Valter pediu para entrar no “circo” seu pai resistiu, pois não gostava de protestantes, mas ao entrarem foram tocados pelo Espirito Santo de Deus e perceberam que aquela obra não era humana, mas era ungida e poderosa pois o Rei dos Reis, Jesus, estava no controle. Já na nova sede da Igreja do Evangelho Quadrangular denominada Catedral da Graça, o Coral passou por uma nova fase, começando com 15 vozes, pouco tempo depois estava com 80 vozes e deu um grande salto chegando a 300 vozes, foi nesta época que o Coral Vozes de Sião foi encorajado pelos pastores Cyro e Ozaide a gravarem um LP. O projeto deu certo e o Coral lançou seu 1º disco. Com participação fixa nos Cultos da Família aos domingos, o Coral Vozes de Sião também se apresenta em eventos públicos da cidade com Cantatas Pascoais e Natalinas.

[/toggle]

[toggle Title=”Dança”]

 logo_dancaNa bíblia encontramos várias citações sobre a dança no louvor, na adoração e nos momentos de celebração dos povos. No antigo testamento, o povo que seguia a Deus, dançava em suas festas como expressão de júbilo e agradecimento a Deus, como por exemplo, a fuga do Egito, que depois da passagem pelo Mar Vermelho, Miriã tomou um tamborim e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças (Ex. 15:20). Davi em seus Salmos, por várias vezes menciona a dança, ele mesmo se expressa por intermédio da dança com todas as suas forças à frente da Arca da Aliança e, segundo o texto, toda a Israel o seguia (II Sm 6:4-16). A dança no louvor deve estar ligada ao Espírito Santo de Deus, para que Satánas não encontre brecha para corromper a adoração ao único digno de todo louvor, e nem a mensagem da bíblia. Fomos feitos para adorar e louvar ao Senhor! Salmo 150 Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; Louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos, Louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o ao som da trombeta, Louvai-o com saltério e com harpa, Louvai-o com adufes e com danças, Louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta, Louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor. Aleluia!

[/toggle] [toggle Title=”Diáconato”]

logo_diaconato (1)

A palavra “diácono” vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada aproximadamente 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar). “Diácono” quer dizer “atendente” ou “servente”. A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho.

A palavra “diácono” é empregada num sentido específico em 1 Timóteo 3:8, onde Paulo começa a lista de qualificações de alguns servos especiais escolhidos na igreja. Veja as qualificações desses servos:

Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus1 Timóteo 3:8-13

Na Igreja do Evangélio Quadrangular de Limeira o corpo de Diaconato é preparado para ajudar nos cultos, servir na Santa Ceia e ajudar em eventos especiais como Congressos e Acampamentos, tudo com muita organização, reverencia e acima de tudo temor a Deus.

O trabalhos destes servos de Deus é muito nobre pois, vai além das dependencias dos tempos. Os diaconos também são usados por Deus para realizarem visitas a irmãos enfermos e ausentes, discipulados aos novos convertidos e ainda participam em trabalhos sociais da Igreja como a SASIEQ.

[/toggle] [toggle Title=”GM Crianças e Juniores”]

logo_criancas

O objetivo do Ministério de Crianças da IEQ limeira é investir naqueles a quem Jesus tanto ama. Com a ajuda dos pais e responsáveis acreditamos no grande potencial das meninas e meninos desta geração que o Senhor deseja recrutar para sua obra.

Juntos podemos levar Cristo às crianças, protegê-las das investidas do inimigo e ajudá-las a permanecer nos caminhos do Senhor; para que, como Jesus, elas também possam “crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Lucas 18:16

Cremos que a criança, como todo ser humano, é uma criatura de Deus, que para ser completamente feliz e realizada precisa ser salva e redimida pelo Sangue de Jesus.

Não existe uma idade ideal para a salvação, mas a partir do momento que a criança passa a ter entendimento do que é certo e errado, ela já está apta a ouvir sobre as boas novas de salvação.

Cremos que o Evangelho de Jesus é completo em si mesmo, não necessitando de nenhum complemento, pois ele é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Assim sendo as pessoas que desejam alcançar uma criança para o Reino de Deus deve ter mais que palavras, ou estratégias pedagógicas, elas precisam manifestar também o poder do Espírito Santo, que consiste na capacitação espiritual de convencer os pequeninos do pecado e levá-las a entregar suas vidas ao Salvador.

Entendemos que quando buscamos o Reino de Deus, com todas as suas manifestações, tendo fome e sede pela presença de Deus, podemos levar também as crianças conosco a entrarem no Reino uma vez que como seres espirituais elas também tem desejo de terem uma experiência viva e real com o Senhor.

Cabe a todo líder,pais e evangelistas,enxergarem as crianças com respeito, com a mesma visão que o Senhor tem por elas, e a se compadecer, como Ele se compadecia ao ver as pessoas longe da casa do Pai… E responder ao seu chamado: ” Tu me amas? Então… Apascenta os meus cordeiros.”

Com esta chama ardendo em nossos corações, estamos sendo levados a reunir as crianças em cultos infantis, acampamentos de férias, noites de celebração. nestes encontros as crianças são levadas a salvação e a receber o batismo com o Espírito Santo, para que elas possam crescer na graça e no serviço cristão.

Mesmo pequenas elas tem seu lugar no corpo de Cristo, e dentro de grupos de louvor, dança e teatro elas tem expressado seu amor pelo Senhor.

HINO DO GMC

(Areli B.A.Virmond)

Somos do Grupo Missionário de Crianças

E estamos a serviço do Rei

Trabalhando sempre com satisfação

Levando as crianças ao caminho da Salvação

Em cada culto que alegria

Unindo as crianças em uma só família

Louvamos com muita energia

Amando uns aos outros

Como Cristo Ensinou

No Grupo Missionário de Crianças

Nós do Grupo Missionário de Crianças

Aprendemos a servir a Jesus

E conhecê-lo cada dia melhor

E sua palavra em nossa vida praticar

Venha criança venha servir

E conhecer melhor o Salvador Jesus

O seu amor também á pra você

E uma família unida e feliz vamos ser

No grupo Missionário de Crianças.

[/toggle] [toggle Title=”GM de Homens”]

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Salmos 112:1

logo_homensO Grupo Missionário de Homens é um departamento missionário da igreja, com objetivo de reunir, evangelizar e ensinar todos os homens, procurando treiná-los para servir o nosso Senhor Jesus Cristo e Sua obra.

Acreditamos que o homem, na sua condição de cabeça do lar, chefe da família, representa um papel muito importante na igreja. Portanto se investirmos no trabalho com os homens, estaremos trabalhando com toda sua família, e a igreja é composta por famílias.

Os homens são uma grande potencia dentro da Igreja.

Através do GMH a igreja estará oferecendo uma oportunidade de crescimento espiritual, um despertar para o trabalho na obra de Deus, descobrimentos de talentos, oportunidades para aprender sobre temas específicos aos homens, além da unidade e do amor fraternal, que será bem maior entre homens da Igreja. Isto tudo somado vai gerar um crescimento e uma estrutura muito grande para os homens e toda a igreja.

O Grupo Missionário de Homens na IEQ tem como objetivo treinar e discipular os homens para exercer o seu ministério, auxiliando o seu pastor e contribuindo para o crescimento da igreja.

O treinamento dos homens é para a realização de ações que beneficiem a igreja. Cultos familiares, obras sociais, manutenção da igreja e evangelismo são algumas das atividades exercidas pelo grupo, além de ser um braço direito do pastor nas questões que envolvem o universo masculino (relacionamento conjugal e familiar, vida profissional, educação de filhos etc).

[/toggle] [toggle Title=”GM Jovens e Adolescentes”] logo_adolescentes logo_jovensO Grupo Missionário de jovens na IEQ Limeira existe para levar Jesus Cristo aos jovens, desenvolvendo neles o coração de Cristo, através de orientação, por meio de ensino bíblico, cultos específicos e atividades que levem ao desenvolvimento de uma vida espiritual crescente. A Devocional, como é conhecida a reunião de Jovens em Limeira, é uma ferramentas de evangelismo e discipulado pra os jovens da cidade e região. O culto acontece todos os domingos ás 20h00 na Catedral Ebenézer e é marcado por muita alegria e unção de Deus. As Devocionais também acontecem  nas congregações da Quadrangular espalhadas pelos bairros da Cidade, mas em horário e dia diferentes para você visualizar os horários das congregações clique aqui.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

1 Timóteo 4:12

[/toggle] [toggle Title=”Recepcionistas”]

Logo RecepcionistaO Ministério de Recepção é o ato de se dispor a servir a igreja e seu público freqüentador, com o propósito de receber cada pessoa com amor e com as orientações necessárias para que a mesma se sinta querida e bem recebida. Ao conduzir as pessoas aos seus assentos e se colocar a disposição para o que elas precisarem durante os cultos, o recepcionista torna mais que agradável aquele momento na casa de Deus e permite que as pessoas vejam Jesus em sua vida.

 Na Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira o trabalho dos recepcionistas é realizado pelos jovens e adolescentes solteiros. Com muita organização, os recepcionistas buscam no Senhor a melhor forma de servir com amor, atenção, simpatia ao expressar Jesus, no sorriso no olhar e nas palavras.

Além do trabalho de recepção nos Cultos da Família e na Devocional dos Jovens, os recepcionistas da Quadrangular Limeira também se organizam para ajudar em diversos eventos da igreja, como nos batismos, acampamentos e congressos.

Responsabilidades dos recepcionistas:

  • Ser um verdadeiro cristão;
  • Ser alegre e comunicativo;
  • Ser pontual e responsável;
  • Ter tato, iniciativa e ser amável e cortês;
  • Ter boa apresentação;
  • Em trabalho estar sempre uniformizado;
  • Acompanhar as pessoas aos seus lugares;
  • Pegar nome e endereço dos visitantes para futuras visitas.

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Efésios 6:7,8

[/toggle] [toggle Title=”GM Mulheres”]

logo_mulheresO Grupo Missionário de Mulheres de Limeira, liderado pela pastora Ozaize Cabral do Logo é sem dúvida uma oportunidade de aprendizagem e crescimento pessoal e espiritual.

No encontro mensal, conhecido como reunião de Senhoras, as mulheres da igreja recebem orientações úteis e práticas para todas as áreas de suas vidas. Aprendem a ser mulheres dedicadas e zelosas por suas casas, famílias, serviços e ministérios. Atualmente, com mais de 4 mil sócias, entre ativas e auxiliares, espalhadas por toda região, o grupo é empenhado em levar as boas novas de alegria e anunciar a mensagem Quadrangular. O trabalho do grupo é uma grande fonte de amor, serviço e dedicação dentro da IEQ, o que permite realizar a obra de Deus de forma grandiosa na Terra, dadas a força e a garra que são próprias da mulher.

O Grupo Missionário de mulheres desenvolve ações em diversas áreas, tais como:

  • Evangelística – Visitas e cultos nos lares, reuniões diversas, chás e encontros de amigas permitem a vinda de novas mulheres e suas famílias à igreja.
  • Financeira – Festas temáticas, cooperação na cantina, bazares, cafés-da-manhã, almoços e jantares, contribuem para o suporte financeiro para a igreja e, conseqüentemente, para as ações do grupo.
  • Espiritual – Realização de cultos específicos, reuniões de oração e intercessão, relógios de oração, campanhas de jejum, entre outras, cobrem o ministério de mulheres com a proteção do sangue de Jesus.
  • De eventos – Conservação da igreja ou outros locais de eventos, decoração e organização geral de cultos e festas especiais para promover aproximação entre as mulheres da Quadrangular e dar estímulo ao trabalho missionário.
  • De ação social – Desenvolvimento de projetos sociais com idosos, crianças carentes, moradores de rua e distribuição de cestas básicas, sopas e enxovais para bebês, além de outras ações, ampliando as fronteiras da IEQ.

Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.

Rute 3:11

[/toggle] [toggle Title=”Ministério de Louvor”]

logo_halakhaBanda Halakha

Caminhos de Deus, essa é a tradução da palavra Halakha e a visão da Banda e Ministério de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira liderada pelo Ministro de Louvor Ciro Cabral do Lago. Estar no centro da vontade do Senhor é um objetivo diário na vida daqueles que desejam conhecer seus caminhos. A Bíblia diz que o caminho do Senhor é perfeito, e o Louvor é um destes caminhos perfeitos que Ele usa para abençoar nossas vidas.Além da participação constante nos Cultos da Família aos domingos, a Banda Halakha tem participações especiais em Congressos regionais, nacionais, acampamentos e eventos organizados e realizados pelo próprio ministério de Louvor.

 Ministro de louvor titular: Ciro Cabral do Lago

[/toggle] [toggle Title=”Missões”]

missoesA busca constante pela salvação das almas é uma das características mais nítidas da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em Limeira o cumprimento de um chamado missionário dado por Deus ao casal de Pastores Ozaide e Cyro Pereira do Lago tem transformado a história de uma cidade e despertado muitas vidas para atenderem o “Ide” dado por Jesus a todo cristão.Atualmente, a Quadrangular de Limeira conta com diversos projetos missionários com o intuito de alcançar o perdido a qualquer custo. Entre eles, podemos citar as células, que são reuniões semanais realizadas nas casas dos membros da Igreja, os cultos ao ar livre, Diga não a Pedofilia e o Projeto “Tenda”, que também são exemplos de projetos voltados para ganhar as almas nos bairros. O Projeto “Poder Para Mudar” é realizado por uma das congregações e inclui diversas ações que visam, não somente o alimentar espiritual das vidas, mas também, proporcionar a elas acesso a cultura, lazer e educação.Além dos projetos locais, a Quadrangular de Limeira apóia e aplica os projetos desenvolvidos pela SGM (Secretaria Geral de Missões). O projeto MUC – Missões Urbanas com Crianças é um deles. Através dos materiais de apoio desenvolvidos pela Secretaria, como GP Kid’s, Clubinho Amai, Projeto Sementinha, Dokmos, Gol de Placa muitas vidas estão sendo alcançadas e por meio das crianças as famílias também estão se chagando ao Senhor Jesus.

  Conheça os projetos abaixo: [/toggle]